Sobre o evento

PARTICIPANTES e expositores DO IV WORKIF – WORKSHOP DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO JÁ PODEM GERAR CERTIFICADO

A Comissão Organizadora do IV WORKIF – Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT informa que já estão disponíveis os certificados de participação no evento.
Certificado de participação: http://tmeventos.com.br/ifmt2016/certificado/
Certificado para expositores (Feira de Inovação): http://www.ifmtsvc.edu.br/workif/certificadoProjetos.php
Certificado para expositores (Projetos de Pesquisa em pôster): http://www.ifmtsvc.edu.br/workif/certificado.php

– – – –

IV WORKIF – Worshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT

9 a 11 de agosto de 2016

Local: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá/MT

EMPREENDEDORISMO – INOVAÇÃO – INTERNACIONALIZAÇÃO

O MAIOR EVENTO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

MISSÃO DO EVENTO: “Proporcionar um ambiente de impressões e vivências inesquecíveis”

O WORKSHOP

O Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação é um evento promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso desde 2010 que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, ao atrair massivamente alunos, professores, empresários, da indústria envolvida em pesquisa e desenvolvimento e o fomento da mudança cultural, resultando na alavancagem do empreendedorismo, um dos motores da inovação.

Para ampliar ainda mais sua atuação e expandir o conhecimento, o WORKIF de 2016 promoverá palestras, exposição de trabalhos de pesquisa e extensão, Feira de Robótica, Feira de Inovação, atividades culturais e a presença de 10 embaixadas.

A receita de sucesso do WORKIF tem sido a integração e disseminação de conhecimentos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, com ênfase no empreendedorismo e desenvolvimento regional.

A quarta edição do WORKIF será realizada de 9 a 11 de agosto de 2016, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá-MT, com um público esperado acima de 4 mil pessoas, consolidando-o como o maior evento de educação tecnológica do Estado e um dos maiores do País.

NÚMEROS DO WORKIF

Feira de Inovação Tecnológica: 42 novos produtos

Trabalhos de Pesquisa apresentados: mais de 300 projetos

Trabalhos de Extensão apresentados: mais de 90 projetos

Estandes: 19 estandes de Campi;

5 estandes de pró-reitorias;

2 estandes de diretorias sistêmicas;

estandes de 10 embaixadas

Visitantes estimados: acima de 4 mil pessoas (professores, estudantes, gestores, caravanas de escolas, pesquisadores)

HISTÓRICO

A primeira edição do Workshop foi em 2010, com ênfase na pesquisa aplicada realizada na instituição. Desde então, foram realizadas mais duas edições, nos anos de 2013 e 2014, quando gradativamente foram inseridos na programação a extensão, a inovação e o ensino, com a diversificação da programação e a consolidação do evento. De caráter multidisciplinar, o último Workif reuniu 2.300 participantes e agregou 11 eventos satélites (como o Seminário de Ensino Médio, o II Seminário de Educação a Distância, o Seminário do Núcleo de Inclusão e Diversidade, o II Seminário do Programa de Bolsas de Incentivo à Docência, o I Encontro de Qualidade de Vida, o II Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação, a III Feira de Inovação Tecnológica e outros). A programação para 2016 destaca o empreendedorismo, a inovação e a internacionalização,  com palestras, Feira de Inovação, Feira de Robótica, visitação a estandes, área internacional, apresentações de trabalhos de pesquisa e extensão e apresentações culturais.

OBJETIVOS

EMPREENDEDORISMO

Contribuir para a criação de uma sociedade mais empreendedora, pelo fomento da mudança cultural, a favor do espírito de iniciativa e da inovação.

INOVAÇÃO

Promover a inovação tecnológica como estratégia competitiva de um maior número de participantes.

INTERNACIONALIZAÇÃO

Provocar maior dinamismo nas relações internacionais entre alunos e o sistema científico e tecnológico.